Como Controlar a Ansiedade de Comer em 3 Passos

aparência? Infelizmente a ansiedade de comer é um problema que atrapalha a rotina das Comer descontroladamente tem feito você ficar triste e insatisfeita com sua própria pessoas e prejudica o processo de emagrecimento.

Se você quer aprender a lidar com essa questão para começar a ter os resultados que você sempre desejou, confira agora o que fazer!

Lidando com a Ansiedade De Comer

A ansiedade de comer é um problema de origem emocional, que precisa ser pesquisado para que o correto tratamento possa ser oferecido.

Sempre quando o tema é ansiedade, o profissional mais indicado para o tratamento é o psicólogo, que irá avaliar a necessidade de intervenção medicamentosa, indicando o paciente para tratamento psiquiátrico.

Infelizmente o preconceito com tratamentos que envolvem doenças psicológicas tende a fazer com que as pessoas não procurem o tratamento apropriado, no entanto, somente tratando as suas emoções e problemas que causam a ansiedade de comer é que você conseguirá se alimentar de forma a conquistar o corpo que deseja.

Fome Emocional

Para detectar se você sofre com ansiedade de comer ou fome emocional, é importante observar o seu comportamento com relação à comida.

Observe a sua fome e comece a racionalizar antes de comer! Se você percebe que nos dias estressantes tende a atacar uma caixa de chocolates ou qualquer outro alimento calórico que estive à sua disposição, este é o principal sinal de fome emocional.

As pessoas descontam naturalmente seus problemas e frustrações no prazer que a comida oferece, no entanto, a frequência em que isso está acontecendo na sua vida fará toda diferença na sua saúde.

Se você come em excesso todos os dias após chegar do seu trabalho, é hora de pedir ajuda, mas antes de mais nada você deverá perceber isso.

Então comece a avaliar aquela sua fome ou desejo por um alimento em específico, perceba quantas vezes por semana você se pega procurando por comida mesmo após ter feito uma refeição poucas horas atrás.

A partir do momento em que você entende que aquela fome não é fisiológica, fica mais fácil racionalizar e não consumir os alimentos que você sabe que são prejudiciais para o seu emagrecimento.

O Que Fazer Para Não Comer Por Impulso?

  1. Avalie se é Realmente Fome

Antes de comer, pare e pense um pouco sobre a sua fome, coloque no prato somente o suficiente para te saciar por inteiro. Após se alimentar, escove os dentes e procure ficar longe da cozinha.

  • Ocupe-se

Nada de ficar em casa de pernas para cima e cheia de guloseimas estocadas. Se você não quer comer em excesso, mantenha sua cabeça e seu corpo ocupados.

Vá fazer uma atividade física, um curso ou qualquer atividade que te ocupe o suficiente para que você esqueça de comer.

Que tal sair um pouco mais com seus amigos ou começar a pagar aquele curso de inglês que você sempre dá uma desculpa para não fazer?

Apostamos que ao reduzir sua frequência de pedidos no delivery do seu restaurante favorito, você irá ter o dinheiro suficiente para a mensalidade.

  • Evite Ter Em Casa

Se você sabe que chocolates, comidas congeladas compradas no supermercado e todas aquelas guloseimas são prejudiciais para a sua saúde, porque as compra?

Pare de ter estoque caseiro de besteiras e você perceberá que o consumo de alimentos sem autocontrole irá diminuir muito, te ajudando a perder peso de forma saudável e natural, sem passar fome!

Ao invés de investir em doces e delícias calóricas, deixe suas frutas preferidas sempre na geladeira disponíveis para o consumo imediato.

Com nossas dicas em prática, você irá perceber que perderá peso de forma natural, somente por ter diminuído a ingestão calórica ocasionada por ataques desnecessários à geladeira.

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